Confissão

Todos os dias eu coloco a máscara de rir
para todo mundo
crianças, homens e mulheres
de fingir que está tudo bem
de fazer o papel de mulher maravilha
Porque eu tenho vergonha dos meus fracassos
da minha incapacidade de sobreviver nesse mundo mentiroso,
de curar minhas próprias feridas

Todos os dias eu sorrio no espelho,
mesmo chorando,
para tentar acreditar que posso ser feliz.

Fazer o quê?
Preciso acreditar uma vez mais.
Há outra opção por acaso?
Outra, que não seja se agarrar às raízes que ainda restam
e subir todo o abismo
chegar cambaleante lá em cima
e tropeçando andar
um pé após o outro
sem destino
com a roupa do corpo
e uns sonhos presos aos cabelos?

Sei que posso desistir.... Ficar lá nas entranhas das montanhas
deitar o corpo e esperar a brisa levar
o espírito que eu tenho dentro.

Ah, teimosia! Você não deixa!
Nunca sai de mim e me empurra
mesmo quando eu não quero ir
me faz viver mesmo quando quero morrer
me faz emendar dias e dias desperta
tentando ser feliz.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ragazza Bella

Afinal, quem é você?

Rotina