Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2007

Procedimento de cura de um coração ferido

Imagem
Um coração ferido é uma porta de entrada para enfermidades terríveis como a solidão, a tristeza e, a pior de todas, a mágoa generalizada que, como todos sabem, pode provocar a morte súbita da alma do portador. Exatamente por isso merece cuidados especiais em seu tratamento, que é difícil e dolorido Deve-se abrir bem a chaga com o dedos e dela retirar o rancor, a raiva e todos os mal-entendidos. Deve-se cutucá-la fundo, o que traz um incômodo grande ao paciente, provocando dor aguda. Por isso nossa orientação é de que ele faça o procedimento em si mesmo, aos poucos, até onde seu próprio limite permitir. Mas atenção! Se ficar algum vertígio de sujeira, o corte nunca cicatrizará. Portanto esta é uma fase fundamental do tratamento. Depois de limpo, o ferimento estará profundo e aberto por completo. Deve-se então preenchê-lo com boas lembranças, olhares de promessas, flores roubadas ou fotos do verão passado. Compressas com lágrimas e ingestão de chocolate meio amargo acompanhado de potes d...

Gol!!!!

Imagem
A bola espalma salta, pinga Rola rola rola. O menino corre, Salta, grita, Corre corre corre. A bola colorida, Verde e amarela O sonho do menino Verde e amarela . O menino lança então a bola Entre as traves de madeira.

Sóbria

Imagem
Puxa, como tem coisa dentro de mim! Uma razão piegas convivendo Com um amor metódico, Um colorido negro Uma dúvida dentro da resposta Um ensurdecedor silêncio. Como viver assim? Uma certeza remoendo Lucidez psicótica Num verão gélido Modernidade ortodoxa Incontáveis sentimentos. Mas para tudo existe um fim Sanidade renascendo louca, exótica Curando o enfermo Ganhando a aposta Extinguindo o lamento.

Sobre todas as coisas

Imagem
Não adianta enquadrar em conceitos, Inventar cálculos matemáticos, Mapear DNA... Parem com todo esse blábláblá!!! Discursos empolados Teorias complicadas... Para que explicar o inexplicável, Sofisticar a beleza do simples, Que é o que se resume a vida? Todas as coisas são feitas do mesmo pó Mas jamais serão iguais, classificáveis Nomeáveis Todas as coisas têm alma Significado único, Vida própria Todas as coisas possuem cor única, Dúvidas impróprias que morrem com respostas, teorias, mentiras Porque a vida seca se nos preocuparmos somente em classificar e nomear todas as coisas E nos esquecermos de apenas vivenciá-las...

Encanto

Imagem
No ar, paira a música Que encanta, fascina Espanta, ilumina. Notas soltas, Bailando coloridas ao léu, Faceiro espanto Iluminando olhares, Que orvalhados, Sentem a beleza do mundo Que ainda resta, Distribuídas em cristaizinhos musicais...

Urbanóide

Imagem
Ouvidos atentos a qualquer zumbido Alerta a qualquer perigo A caminho de lugar nenhum, O coração pulsando incomum. Vagando a procura do trânsito Que me soa como um belo cântico Insone, mesmo sem motivo Buscando enfim, um novo ânimo. Protegido pelo concreto de teus prédios Encontro coragem para sonhar Envolvido por teu povo sério, Me encontro em um outro olhar. O caos organizado O céu anuviado O verde acinzentado Contemplo, sonho acordado.

Ciclo da vida

Imagem
Minha vida é cíclica: Não possui começo nem fim. É fria, é cálida Tudo move-se em mim. É alegre, é árida, Só posso ser assim! Num momento feroz, No outro pontual Mas adiante atroz, Logo depois infernal. Posteriormente algoz, Futuramente serviçal. Neste jogo sem regras Brinco com os meus sentimentos. Aguardo uma nova era Vida livre de sofrimento Enquanto medito junto à janela Para minha ferida um ungüento. Alma quebrada, Junto cada pedacinho, Para com alma lavada Envolta em linho Retornar curada Retornar de mansinho. Porque sim, voltarei, Conforme conta o mito! Eu poeta não morrerei Nos infernos, eu sinto! Fortalecida enfrentarei A verdade, o caminho

YOGA

Imagem
Hoje eu parei um momento Para escutar o meu coração Sentir seu compasso lento Sentir a minha respiração Hoje, só hoje, parei para me ouvir Só um segundo, só um pouquinho E meu coração só fez sorrir! Senti o universo interagir dentro da minha emoção Senti que o infinito estava cravado em meu coração Senti que tudo está atado à minha alma Percebi que por isso posso ter calma.

Receita

Imagem
Havia papel cor, grafite caraminholas na cabeça. Preenchi a cabeça com cor e com grafite a intenção. Deu papel encaraminholado.

Morfologia

Imagem
As palavras adoram andar de mãos dadas cantando fonemas repletos de coesão, se intertextualizando nos parágrafos, derramando acentos. Se armam de intenção e de trejeitos até florecerem adjetivos, argumentos verbais, adjuntos adnominais num substantivo abstrato de um mundo imaginário feito de conjunções que unem períodos e formam idéias.

Novos questionamentos...

Imagem
Pra que provar? Provar pra quem, Se a vida é minha E não é de mais ninguém? Ser julgado? Julgar-se? Se quem é santo e quem é cordeiro Neste mundo de raposas? Facilitar? Se a conquista é o gostinho do prazer Se é o esforço que traz a vitória!

?

Imagem

Primavera

Imagem
Depois da tempestade sempre o sol vem Basta que abramos as janelas, Acolhamos o calor de seus raios na pele Seu brilho em nosso olhar! A brisa sempre chega Soprando as nuvens escuras Trazendo a pureza do céu azul As flores desabrocharão, Colorindo a brancura deixada pelo inverno Os passarinhos cantando, Trarão de volta a primavera. Para recomeçar, basta o primeiro passo que impulsione um outro E mais um... Assim seguimos adiante na busca da felicidade.

Deus

Imagem
Olhos feitos de entendimento, Mãos abertas feitas pra benção. Cabelos de criativa invenção Penteados pela eternidade.

Reflexões.....

Imagem
A única coisa que move o mundo é o outro. Por isso nossa sociedade se encontra estagnada: porque todos se importam somente com o "eu", esquecendo o outro, freando o desenvolvimento dos sentimentos, que é o único meio de comunicação que temos para falar com Deus.

Devaneios lunares

Imagem
Papel azul veludo coalhado de estrelas Paro tudo, fico mudo diante dessa realeza A lua brilhando no céu Sua beleza brilhante A lua cheia ao léu Pendurada em um barbante

Burgueses

Imagem
Ter carro, mansão cavalo, bicicleta, avião saber francês, inglês, alemão Ser pequenininho alma orgulhosinha cara chatinha empedrado coração

Saudade

Imagem
A saudade é lembrança Da felicidade; ganância De desejar a bonança Que é a vida com tua presença A saudade é leve; Expulsa toda melancolia. Me envolve num ar alegre, Esboça no rosto um sorriso breve. A saudade é a batida Do coração em nostalgia. É a imagem dolorida De uma despedida .

Roda-gigante

Imagem
A gente não escolhe o amor O amor é que escolhe a gente A gente se enamora, Dança na chuva Sorri pra lua Canta baixinho Sacode a poeira Se enfeita de carinho Mas nada é do jeito Que a gente espera e quer! E roda o mundo Gira a roda E quem a gente ama dá no pé! E dói o coração de uma dor apertada que torce o coração e derrama lágrimas ardidas... Mas não tem jeito não! Tem que ser bola pra frente Cabeça erguida Se não a gente não agüenta E suicida o que de melhor a gente tem O poder de amar !

Litoral

Imagem
E o sol se põe O céu vermelho reflete na areia O castanho de teus olhos. E a noite vem. E a lua me sorri, Suave como o teu sorriso. E o vento acaricia minha pele Sutilmente, Como o toque de teus dedos. Fecho meus olhos; Nasce de meus lábios um beijo Que te envio no vento Sob a cumplicidade da noite